Muita gente acredita que toda água engarrafada é mineral, mas na verdade vnão é bem assim. Existem dois tipos principais de água comercializada: a água mineral natural e a água adicionada de sais.

ÁGUA MINERAL NATURAL
– O que é Água Mineral Natural?
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), é a água envasada e enriquecida de sais minerais pela própria natureza. É captada de fontes, localizadas em áreas ambientalmente protegidas que preservam a composição mineral e bacteriológica da água. Somente fontes legalmente autorizadas podem explorar essas águas, e é amiga do meio ambiente.

– Qual a origem dos sais minerais?
Depois que a água da atmosfera cai e vai penetrando no subsolo durante dezenas de milhares de anos, ela percorre diversas camadas de rochas existentes na natureza das quais vai absorvendo os sais minerais naturais e oligoelementos.

– Por que a Água Mineral é um produto Natural?
A Água Mineral é um ser “vivo” da natureza que além de saciar sua sede, hidrata o seu organismo, possui sais minerais naturais e oligoelementos que vão contribuir para a sua saúde e longevidade.

– A água Mineral Natural deve atender ao requisito microbiológico de ausência de bactérias: Clostridium Perfringens, Enterococos, Pseudomonas Aeroginosa, Escherichiacoli e Coliformes Totais. Bactéria Heterotrófica deverá obedecer ao limite estipulado de UFC/mL. As análises laboratoriais para controle e monitoramento da qualidade da água devem ser realizadas em laboratórios próprio ou terceirizados.

– Por que o garrafão de 20 litros é de uso exclusivo da Água Mineral Natural?
Porque foi projetado e desenhado para garantir a qualidade da Água Mineral Natural Brasileira, desde a década de 60 do século 20. Atende com o rigor as legislações nacionais e internacionais e está regulamentada pela Norma da ABNT – NBR 14222, de uso exclusivo. ÁGUA ADICIONADA DE SAIS

– O que é Água Adicionada de Sais?
É a água envasada que passa obrigatoriamente por processo de tratamento, tais como: cloração, ozonização, raios ultravioletas, osmose reversa, etc. Proveniente de rios, represas, lagos, poços amazonas ou água da rede pública, etc.; não pode ser proveniente de fontes naturais procedentes de extratos aquíferos.

– A Água Adicionada de Sais tem minerais naturais?
Não, e para sua fabricação é necessário a adição de pelo menos 30mg/L de sais manipulados para sua formulação, tais como: bicabornato, carbonato, citrato, cloreto ou sulfato).

– Por que a Água Adicionada de Sais não é um produto natural?
Porque, em função da obrigatoriedade do tratamento da água, ela deixa de ser um ser “vivo” da natureza e passa a ser uma natureza morta, sendo obrigatório adição de mais manipulados.

– A água adicionada de sais deve atender ao requisito microbiológico de ausência de Escheriachiacoli.

– Por que a Água Adicionada de Sais não pode usar o garrafão de Água Mineral Natural?
Porque, devido à teoria da aparência, pode causar confusão ao consumidor,
que pode achar que está consumindo Água Mineral Natural.

Verified by MonsterInsights